Inauguração de pintura oferecida pelo Procurador-Geral-Adjunto José Góis

O TCA Sul recebeu uma obra do Sr. Procurador-Geral-Adjunto José Góis, pessoa com ligações de longa data à Justiça e aos Tribunais e de mérito reconhecido, a qual passará a estar exposta na Sala de Sessões. 

A cerimónia de inauguração e apresentação da pintura, intitulada “Magia do Entardecer “, decorreu no dia 6 de dezembro, pelas 16:00, na Sala de Sessões. Na ocasião foi oferecido um “Porto de honra”. 

Aproveita-se para transcrever o texto de apresentação da exposição de pintura e desenho “Ao ritmo do tempo” que neste momento decorre na Galeria de Exposições do Supremo Tribunal de Justiça: 

José Góis, Procurador-Geral-Adjunto no Supremo Tribunal de Justiça, aprendeu as técnicas de pintura por volta dos 50 anos, mas desde criança que sente fascínio por obras como A “Montanha de Santa Vitória” de Cézanne e os “Cavalos Azuis” de Franz Marc. E, assim, ao ritmo do seu tempo, o autor dedicou-se à aprendizagem das diversas técnicas de pintura e à expressão do seu impulso poético. Como o poeta romano Horácio, José Góis acredita que “tal como a pintura, é a poesia”. E também crê que a arte ajuda a fortalecer a esperança de que dias mais risonhos virão.