Apresentação do programa “Transformação digital dos Tribunais: projetar o futuro”, Évora, 22 de junho 

A vice-presidente da Secção de Contencioso Administrativo, Dra. Catarina Jarmela, em representação do presidente do TCA Sul, esteve presente na cerimónia de apresentação do programa “Transformação digital dos Tribunais: projetar o futuro”, efetuada no Salão Nobre do Tribunal da Relação de Évora, no dia 22 de junho.  

Esta iniciativa, promovida pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, conjuntamente com a Direção-Geral da Política de Justiça e a Direção-Geral da Administração da Justiça, contou com intervenção da Senhora Ministra da Justiça e pretendeu fazer um balanço das medidas de modernização e transformação digital que têm vindo a ser concretizadas na área dos tribunais, e, simultaneamente, apresentar as evoluções que estão previstas, bem como a visão que lhes está subjacente. 

No evento foi divulgado o projeto piloto com o TCA Sul de implementação de uma ferramenta de apoio à anonimização dos acórdãos e de robustecimento do algoritmo de machine learning, a iniciar-se no próximo dia 10 de julho.