A emblemática Rua da Sofia, em Coimbra, transformou-se, na noite de sábado, 11 de julho, num grande palco ao ar livre, reunindo dezenas de pessoas para assistir ao espetáculo “Sophia – Direito, Justiça, Património e Música”, apresentado em frente ao Palácio da Justiça, edifício igualmente classificado como Património Mundial da UNESCO.
O Tribunal Central Administrativo Sul esteve representado neste momento pela Juíza Desembargadora Teresa Costa Alemão.
Numa iniciativa promovida pelo Tribunal da Relação de Coimbra, em parceria com a Orquestra Clássica do Centro, a música saiu das salas de espetáculo para o espaço público, enchendo uma das mais emblemáticas artérias da cidade e proporcionando um momento de encontro entre a Justiça, a cultura e a comunidade.
Sob a direção do maestro José Eduardo Gomes e com a participação do tenor Carlos Cardoso e de diversos coros de Coimbra, o espetáculo fez da Rua da Sofia uma plateia a céu aberto, num ambiente de grande proximidade e partilha.