A Presidente do Tribunal Central Administrativo Sul, Catarina Almeida e Sousa, esteve presente na manhã do primeiro dia do I Congresso de Justiça Desportiva, que se realizou no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, nos dias 16 e 17 de maio.
O Congresso foi organizado pelo Tribunal Arbitral do Desporto, tendo como objetivo promover a troca de conhecimentos, experiências e boas práticas no âmbito dos vários níveis e manifestações da justiça desportiva, favorecendo a reflexão e o diálogo entre os participantes sobre questões relacionadas com o ordenamento jurídico-desportivo, contribuindo para o estudo, evolução e divulgação do Direito do Desporto.
Uma das intervenções iniciais ficou a cargo da Senhora Presidente do Supremo Tribunal Administrativo, Juíza Conselheira Dulce Conceição Neto.
Seguiu-se um painel dedicado ao tema “O MODELO DE JUSTIÇA DESPORTIVA QUE TEMOS E O MODELO DE JUSTIÇA QUE QUEREMOS – Arbitragem e Mediação ou regresso à jurisdição administrativa?”, o qual contou com a participação, entre outros, do Senhor Juiz Conselheiro Pedro Marchão Marques.
Poderá consultar o programa aqui.