
Aluna finalista da Nova School of Law, Maria de Fátima Soares terminou, esta quinta-feira, 1 de outubro, o estágio no Tribunal Central Administrativo Sul. O último dia foi dedicado ao acompanhamento das sessões do Tribunal.
O trabalho desenvolvido nas Secções de Contencioso Administrativo e de Contencioso Tributário permitiu-lhe acompanhar o percurso dos processos num tribunal de segunda instância, desde a tramitação até à decisão final. A experiência deu-lhe uma visão próxima do funcionamento de um tribunal e reforçou o seu interesse pela magistratura como possível caminho profissional após a conclusão dos estudos.
O estágio decorreu sob a coordenação da Presidente do Tribunal Central Administrativo Sul, Juíza Desembargadora Tânia Meireles da Cunha, sob a orientação da Vice-Presidente da Secção de Contencioso Administrativo, Juíza Desembargadora Ana Carla Palma, e da Vice-Presidente da Secção de Contencioso Tributário, Juíza Desembargadora Patrícia Manuel Pires, e com o apoio de Carmen Fialho.