A Juíza Desembargadora Patrícia Manuel Pires tomou posse, no dia 20 de março, como Vice-Presidente da Secção de Contencioso Tributário do Tribunal Central Administrativo Sul.
A magistrada foi empossada, nas suas novas funções, pela Presidente do TCA Sul, a Juíza Desembargadora Tânia Meireles da Cunha, que destacou as competências e as características da recém-eleita Vice-Presidente, fundamentais para a tarefa exigente que terá pela frente, face ao elevado e crescente número de pendências.
Tarefa para a qual a Desembargadora Patrícia Manuel Pires vai poder contar sempre com o apoio e a solidariedade da Presidência, dos pares e dos funcionários do tribunal. “Conto, contamos consigo, como pode contar connosco”, afirmou a Desembargadora Tânia Meireles da Cunha.
Arraigada na missão que abraçou recentemente, a Vice-Presidente comprometeu-se a ser um “elemento coadjuvante, de apoio e de melhoria”, empenhando-se, nomeadamente, em prol de uma maior eficiência na gestão dos processos e incentivando o uso das tecnologias de informação e das ferramentas de digitalização. Almejou, como princípio elementar, que a justiça sirva o Povo. “O nosso trabalho vai além dos processos e dos acórdãos, ele impacta vidas”, lembrou.
A Juíza Desembargadora Patrícia Manuel Pires foi eleita, pelos pares da Secção de Contencioso Tributário, no dia 20 de fevereiro, para ocupar o lugar deixado vago pela Desembargadora Tânia Meireles da Cunha quando assumiu a presidência do Tribunal Central Administrativo Sul.
A partir desta quinta-feira, 20 de março, ficou, assim, novamente completa a cúpula da Presidência do TCA Sul, composta pela Juíza Desembargadora Tânia Meireles da Cunha, Presidente, e pelas Desembargadoras Ana Carla Teles Duarte Palma e Patrícia Manuel Pires, nos cargos de Vice-Presidentes das Secções de Contencioso Administrativo e Fiscal, respetivamente.
Discurso da Presidente do Tribunal Central Administrativo Sul